Assine hoje

Postagem em destaque

Produtos que aceitam estampa por Sublimação

Neste vídeo quero demonstrar quais produtos se consegue estampar pelo processo de Sublimação e suas categorias. Sabendo disso qualquer ini...

O Strass

Você sabe o que é Strass?


O nome strass vem da descoberta de cristais que foram recolhidos do Rio Reno. Sua popularidade era limitada inicialmente, pois os cristais só estavam disponíveis nesse local. Um joalheiro alsaciano, George Friedrich Strass, descobriu um processo para imitar diamantes usando pó de metal para revestir a parte inferior do vidro em 1775. O novo processo aumenta a complexidade, brilho e qualidades reflexivas do vidro. A popularidade da gema aumentou continuamente e, finalmente, se espalhou por toda a Europa, onde geralmente é conhecida como strass.

Os strass vêm em quatro cores principais (cristalino, transparente, AB e efeito) e são conhecidos por vários nomes, incluindo colar e diamante. Eles são feitos de vidro, acrílico ou cristais de rocha, vêm em duas formas (facetados e cabochão) e destinam-se a imitar diamantes. Seu suporte, que é de metal ou folhado, reflete a luz e faz com que a pedra tenha um brilho adicional. Eles são reconhecidos mundialmente e, frequentemente, utilizados em figurinos ou na fabricação de joias.





Tipos de Strass

Strass Swarovski

Os strass Swarovski são feitos especificamente pela empresa Swarovski e são considerados top de linha por causa de sua alta qualidade. O austríaco Daniel Swarovski revolucionou o negócio de joias em 1891 com sua invenção da máquina de cortar vidro, que corta vidro lapidado com brilho, superando qualquer cristal cortado à mão. Esse desenvolvimento permitiu produzir uma bela pedra acabada mais rapidamente. Conhecido como "Strass Swarovski", esse processo continua a ser usado em todo o mundo.


Strass de vidro

O strass de vidro é uma imitação de joia que é mais leve e contém menos de 1% de chumbo. Três minerais são necessários para fazer o vidro: calcário, areia e cinza de soda. Esses materiais são derretidos juntos a 1.600°C. A luz é incapaz de difratar através do vidro comum.

O strass de vidro é o mais utilizado em artesanato, jóias, vestuário, etc.

Conheça nossa variedade de strass